Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sextas-feiras doces e amargas

By Minerva, em 08.07.16

ilustração 3.jpg

As sextas para mim são tão doces como amargas, porquê?

Porque a sexta é o dia mais atarefado da semana, a nível de trabalho envolve fazer pontos de situação e um plano para a semana seguinte, escolhi este método para ter umas segundas mais calmas, mas obriga-me a uma ginástica enorme já que tenho de fazer o balanço e o planeamento durante a parte da manhã de sexta sem descurar as restantes tarefas.

Reservo sempre as tardes de sexta para eventualidades que podem ser de trabalho ou de lazer, em cada três tardes de sexta acontece uma de duas situações: um evento empresarial ou um convite inesperado.

Hoje pensei que seria o dia em que não aconteceria nenhuma das duas, enganei-me, no espaço de dez minutos, tenho um cocktail ao fim da tarde e um convite para um fim-de-semana fora, o problema?

Não posso recusar nenhuma das solicitações, uma porque uma é importante para os negócios, outra porque seria um sacrilégio, mas o tempo é apertado.

Estes meus amigos não entendem que estes convites em cima da hora dão cabo dos nervos a qualquer mulher.

Felizmente sou uma mulher prevenida e por isso o que poderia ser uma grande dor de cabeça é apenas um stress mínimo, no escritório guardo sempre três vestidos de cocktail para eventualidades e em casa nos meses de Verão uma mala com o essencial para três dia de praia e no Inverno uma mala com o essencial para três dias de neve.

Assunto resolvido, saio do escritório direta para o cocktail, uma hora de charme, falo com as pessoas mais importantes e sigo a toda a velocidade para o rendez-vous do fim-de-semana, a minha amiga Di já está encarregue de levantar a minha mala.

 

Como diz a minha sábia avó o sucesso da mulher não reside apenas na organização, mas na antecipação de necessidades.

 

Um conselho de família que partilho hoje com vocês.

atiçado às 12:25


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Minerva

foto do autor



Cinzas

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D



Fogueiras dos outros