Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Publiquei há dias uma foto no meu Instagram que já conta 102 gostos e muitos comentários engraçados, a foto reflete a minha alma de blogger, como é compreensível não irei publicar aqui a foto por questões de privacidade, porque eu no meu Instagram pessoal gosto de mostrar aquilo que sou sem filtros. Sem filtros leia-se sem rodeios, pois é óbvio que uso os filtros do Instagram, como poderia mostrar de outra forma a auréola azulada-dourada que tenho à volta da minha linda cabecinha?
E que tipo de blogger sou eu? Pois que não sei, só sei que não sou uma blogger catita e que não tenho qualquer futuro em ser a próxima Pipoca Mais Doce, mesmo que nunca tenha tido pretensões a tal, mas isso agora não interessa nada.
E porque é que não sou uma blogger catita?
Antes de mais vamos definir a palavra catita:
Elegante; que se veste muito bem; que se destaca pelo modo gracioso de agir. Atraente.
Agora que já leram o que significa no dicionário esqueçam o que leram, pois ser uma blogger catita é ter um escritório de princesa, mesmo que não gostem nada dessas decorações pindéricas, e o que é ter um escritório de princesa? É ter numa secretária tudo o que o uma blogger sonha ter:
Um MacBook, um iPad, um iPhone, uma máquina fotográfica Instax Mini 8 e uma agenda do Mr. Wonderful e claro um blog… (dá sempre jeito ter um blog para ser blogger) e não esquecer muita paciência, imaginação e criatividade para a escrita.
Assim por esta ordem, o que interessa é ter estes objetos todos e depois é preciso muita paciência para que a imaginação chegue e traga com ela a criatividade para escrever, os textos não caem do céu e ser blogger não é fácil.
Diz também que é preciso fazer um esforço para sonhar, mais um ponto que não cumpro, porque eu não me esforço nada para sonhar, eu até luto contra alguns sonhos por saber que são impossíveis, não é possível, ainda (lá estou eu a sonhar), estar em dois locais ao mesmo tempo e isso arruína a maioria dos meus sonhos, mas deixemos isso para outra altura.
É preciso lutar muito para transformar os nossos sonhos em objetos que usamos com muito carinho e claro escrever muito e, acima de tudo, quase que me esquecia, é preciso ser feliz.
Mas deixemo-nos de lamechices, eu tenho muitos objetos de sonho em casa, fruto do meu trabalho do dia-a-dia e outros fruto do amor que as pessoas mais próximas nutrem comigo, por exemplo, o meu gato tem uma coleira de princesa fruto do amor que eu o meu namorado nutrimos em conjunto por ele. Já eu tenho imensas peças de roupa fruto do amor que nutro comigo própria. É tão bom nutrir amor connosco próprios.
Eu sempre soube que há bloggers que estão num nível acima do meu, mas pensava que estava ali no patamar do meio, afinal estava enganada, é que estou mesmo no nível inferior, no rés-do-chão, só não estou na cave porque por algum demónio achei que precisava de uma agenda do Mr. Wonderful.
Eu sei que podia ter mais, muito mais, é por isso que me esforço por acordar todos os dias e ir trabalhar, porque por mim dormia até tarde todos os dias, mas continuo a fazer um esforço para alcançar mais uma meta dia após dia, hoje, por exemplo, fiz um esforço enorme para escrever este texto, com menos 6 tubos de sangue e falta de horas de sono fazem com o que meu cérebro não oxigene muito bem e é difícil ter estas ideias fantásticas, especialmente depois de tanto tempo afastada da blogosfera.
Convencida? Vá um pouco… mas é sempre bom gabar-nos de tudo o que conquistamos dia após dia. E não é só colecionar maçãs … também é preciso muita criatividade e ser aquilo que somos.
Afinal todos nós sonhamos ser as melhores bloggers do bairro, mesmo os bloggers masculinos e mesmo aqueles que estão alojados noutras plataformas.
Não vale mentir, mesmo que cruzem os dedos!
Mas vá! (não vá nada continue a ler).
Pergunto aos bloggers que por aqui passam, na vossa imparcial opinião, o que é preciso para ser uma blogger catita?
Eu já sei que não sou e vocês? Serão?
Não vale a pena dizerem que se vestem bem, que são graciosas e atraentes e muito menos jurarem que escrevem bem, que acertam nas conjugações dos verbos e dos pronomes.
Ou copram maçãs ou nunca serão bloggers catitas.