Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não sou uma blogger catita

By Minerva, em 13.10.16

A Mafalda das maçãs, perdão a Maçã da Mafalda perguntou e eu como sou uma pessoa bem-educada, revolvi responder.

 

Publiquei há dias uma foto no meu Instagram que já conta 102 gostos e muitos comentários engraçados, a foto reflete a minha alma de blogger, como é compreensível não irei publicar aqui a foto por questões de privacidade, porque eu no meu Instagram pessoal gosto de mostrar aquilo que sou sem filtros. Sem filtros leia-se sem rodeios, pois é óbvio que uso os filtros do Instagram, como poderia mostrar de outra forma a auréola azulada-dourada que tenho à volta da minha linda cabecinha?

E que tipo de blogger sou eu? Pois que não sei, só sei que não sou uma blogger catita e que não tenho qualquer futuro em ser a próxima Pipoca Mais Doce, mesmo que nunca tenha tido pretensões a tal, mas isso agora não interessa nada.

E porque é que não sou uma blogger catita?

Antes de mais vamos definir a palavra catita:
Elegante; que se veste muito bem; que se destaca pelo modo gracioso de agir. Atraente.

Agora que já leram o que significa no dicionário esqueçam o que leram, pois ser uma blogger catita é ter um escritório de princesa, mesmo que não gostem nada dessas decorações pindéricas, e o que é ter um escritório de princesa? É ter numa secretária tudo o que o uma blogger sonha ter:

Um MacBook, um iPad, um iPhone, uma máquina fotográfica Instax Mini 8 e uma agenda do Mr. Wonderful e claro um blog… (dá sempre jeito ter um blog para ser blogger) e não esquecer muita paciência, imaginação e criatividade para a escrita.

Assim por esta ordem, o que interessa é ter estes objetos todos e depois é preciso muita paciência para que a imaginação chegue e traga com ela a criatividade para escrever, os textos não caem do céu e ser blogger não é fácil.

Diz também que é preciso fazer um esforço para sonhar, mais um ponto que não cumpro, porque eu não me esforço nada para sonhar, eu até luto contra alguns sonhos por saber que são impossíveis, não é possível, ainda (lá estou eu a sonhar), estar em dois locais ao mesmo tempo e isso arruína a maioria dos meus sonhos, mas deixemos isso para outra altura.

É preciso lutar muito para transformar os nossos sonhos em objetos que usamos com muito carinho e claro escrever muito e, acima de tudo, quase que me esquecia, é preciso ser feliz.

Mas deixemo-nos de lamechices, eu tenho muitos objetos de sonho em casa, fruto do meu trabalho do dia-a-dia e outros fruto do amor que as pessoas mais próximas nutrem comigo, por exemplo, o meu gato tem uma coleira de princesa fruto do amor que eu o meu namorado nutrimos em conjunto por ele. Já eu tenho imensas peças de roupa fruto do amor que nutro comigo própria. É tão bom nutrir amor connosco próprios.

Eu sempre soube que há bloggers que estão num nível acima do meu, mas pensava que estava ali no patamar do meio, afinal estava enganada, é que estou mesmo no nível inferior, no rés-do-chão, só não estou na cave porque por algum demónio achei que precisava de uma agenda do Mr. Wonderful.

Eu sei que podia ter mais, muito mais, é por isso que me esforço por acordar todos os dias e ir trabalhar, porque por mim dormia até tarde todos os dias, mas continuo a fazer um esforço para alcançar mais uma meta dia após dia, hoje, por exemplo, fiz um esforço enorme para escrever este texto, com menos 6 tubos de sangue e falta de horas de sono fazem com o que meu cérebro não oxigene muito bem e é difícil ter estas ideias fantásticas, especialmente depois de tanto tempo afastada da blogosfera.

Convencida? Vá um pouco… mas é sempre bom gabar-nos de tudo o que conquistamos dia após dia. E não é só colecionar maçãs … também é preciso muita criatividade e ser aquilo que somos.

Afinal todos nós sonhamos ser as melhores bloggers do bairro, mesmo os bloggers masculinos e mesmo aqueles que estão alojados noutras plataformas.

Não vale mentir, mesmo que cruzem os dedos!

Mas vá! (não vá nada continue a ler).

Pergunto aos bloggers que por aqui passam, na vossa imparcial opinião, o que é preciso para ser uma blogger catita?

Eu já sei que não sou e vocês? Serão?

Não vale a pena dizerem que se vestem bem, que são graciosas e atraentes e muito menos jurarem que escrevem bem, que acertam nas conjugações dos verbos e dos pronomes.

Ou copram maçãs ou nunca serão bloggers catitas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

atiçado às 15:49


33 comentários

Imagem de perfil

De Mula a 13.10.2016 às 16:05

Hmm... bem eu estou realmente muito longe de ser uma blogger catita. Primeiro porque sou pobre, e pobre que é pobre faz pobrice não compra maçãs... Sou muito orgulhosa do meu Toshiba, do meu Huawei, e... não tenho agenda, que falha a minha. Mas tenho um caderinho da Tiger, ah mas espera: tenho uma Canon! Aliás, duas Canon!! Se calhar ainda tenho futuro... existe uma esperança no futuro...

Mas... para mim ser uma blogger catita, é... escrever minimamente bem, com o coração, sermos originais e se possível, mas só se possível ter um header pipi!... Gosto de headers... pronto! xD [mas só porque são "grates", que pobre que e pobre não compra headers... xD]
Imagem de perfil

De Minerva a 13.10.2016 às 16:16


Também gosto de headers :)
Com tanto dinheiro não percebo porque compra maçãs meias comidas.
Ahahahahah

Eu tenho algumas coisas da Apple, mas isso não faz de mim uma blogger mais ou menos catita.
Imagem de perfil

De Pensamentos Nómadas a 15.10.2016 às 16:44

E que tal criar os headers em vez de pagar a alguém para o fazer?

No meu blog o design é tudo feito por mim, 100% amador na matéria!

Sinceramente acho de um extremo luxo andar a gastar dinheiro em design desnecessário em sites com tão pouco tráfego. A malta às vezes perde a noção da realidade e crê-se um media nacional com seguidores assíduos na escala dos milhões, e não, não é.

Tudo de bom.
Imagem de perfil

De Pensamentos Nómadas a 15.10.2016 às 17:05

todo*, não tudo.
Imagem de perfil

De Mula a 15.10.2016 às 20:44

Leu bem o que escrevi? E obviamente nunca foi ao meu blog...

"mas só porque são "grates", que pobre que e pobre não compra headers... xD"

Eu faço os meus próprios headers, assim como faço alguns headers para outras pessoas que me pedem, de forma totalmente gratuita... ;)
Imagem de perfil

De Pensamentos Nómadas a 16.10.2016 às 06:10

li bem, percebi e concordo.
Por isso escrevi o que escrevi.
Dá uma olhada na blogosfera e constata que pobres anónimos andam a pagar por headers, coisa que me confunde o cérebro.
Por isso decidi responder ao teu comentário, não era uma contra-argumentação, era um acrescento o meu comentário. :P
Imagem de perfil

De Mula a 16.10.2016 às 14:41

Assim sendo, peço desculpa pela minha reacção, que percebi como um ataque. Porque eu nunca compraria um header a não ser que não tivesse o que fazer ao dinheiro e não tivesse jeitinho nenhum para isso... Se gostava de ter uma coisa super original feita exclusivamente para mim?... Gostava muito mas... pois não dá!...
Não tinha também essa ideia de que pessoas pagam para os ter, mas é verdade que já recebi umas quantas publicidades que me pediam os olhos da cara por me criar um blog personalizado e à medida... naaaaa não é para mim!... ahahahah
Imagem de perfil

De Psicogata a 13.10.2016 às 16:23

Está uma pessoa na pausa do lanche quando decide dar uma vista de olhos pelas novidades do Sapo e depara-se com esta deliciosa sátira.
Adorei!
Imagem de perfil

De Minerva a 13.10.2016 às 17:49

Obrigada :)
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 13.10.2016 às 16:23

Bem Minerva, isso foi um regresso em grande!

Tentando responder à tua questão: de facto, acho que não sou uma blogger catita. Tenho um portátil lenovo (neste momento estou cheia de inveja da Mula, pois eu adoro Toshibas, e parece que eles agora só vão trabalhar para a componente empresarial - desculpa, estiquei-me num tópico que não interessa), numa mesa da sala, com uma toalha para não ficar riscada, portanto logo por aqui vês que sou um pouco pindérica! Maquinas fotográficas, não tenho nenhuma de grande qualidade, basta veres o meu post de hoje. Agenda, tive uma em tempos, mas sinceramente nunca a utilizei, esquecia-me constantemente que ela existia. O único post que planeio com antecedência é o das sextas-feiras.. e telemóvel já tem uns aninhos, ainda tem teclado físico!

Mas para mim, para se ser uma blogger catita, os aparelhos são remetidos para segundo plano. Valorizo a simpatia, a troca de comentários e portanto o estabelecimento de laços.. o que eu considero catita, é alguém que me faça querer visitar diariamente, é a tal atração, porque a atração pode ter várias formas, e há blogs que para mim são como um íman. São blogs catitas e normalmente são os que visito diariamente.
Beijinhos

Imagem de perfil

De Minerva a 13.10.2016 às 17:51

E valorizas muito bem na minha opinião, porque as pessoas e a forma como nos relacionamos com elas são a coisa mais importante.
Espero que me visites diariamente porque é sinal que tenho um blog catita:)
Imagem de perfil

De Ana Rita 🌼 a 13.10.2016 às 17:05

Não tenho iphone nem ipad nem i mais qualquer coisa ... mas tenho uma Mr. Wonderful?? eu pertenço ao grupo das catitas??
Imagem de perfil

De Minerva a 13.10.2016 às 17:56

Acho que a agenda não é suficiente...
Se for somos as duas catitas :)
Imagem de perfil

De Ana Rita 🌼 a 14.10.2016 às 10:47

Então não sou catita

Não faz mal!!
Sem imagem de perfil

De . a 13.10.2016 às 17:27

Ai ai que a menina anda a dizer muita coisinha mázinha a meu respeito...
Vá gostei do que li, aquilo também era um bocado sarcástico, eu gosto de ser uma blogger catita, foi um auto-elogio à minha pessoa.

E gostei do teu regresso, já há dias andava a questionar-me por onde andavas! :P
Imagem de perfil

De Minerva a 13.10.2016 às 18:03

Escrever coisas mazinhas, eu? Eu que até tenho uma auréola!
Ironizei porque o que define um blogger, na minha opinião, não são os seus bens materiais, mas claro é só a minha opinião e cada um tem a sua.
Passar a ideia que para se ser um blogger de sucesso tem de se ter acesso a determinados objetos para mim não faz sentido, além disso passa a ideia que todos os bloggers são fúteis e isso não é verdade.

Obrigada, tenciono ficar por muito tempo.
Sem imagem de perfil

De . a 13.10.2016 às 19:05

Também não era preciso recorrer ao plágio...
Imagem de perfil

De Minerva a 14.10.2016 às 17:51

Plágio!
Ahahahahah
Minha querida se quiseres coloco aspas nas partes que usei o teu texto na integra.
Expressões como:
"Não vale mentir" e "Mas vá" têm conteúdo altamente prodigioso e digno de registo.
Sem imagem de perfil

De . a 17.10.2016 às 17:13

Deixe de ser engraçadinha.
Imagem de perfil

De M.J. a 21.10.2016 às 16:05

e ainda digo mais:

"continuem assim que vão longe!"
Imagem de perfil

De Minerva a 21.10.2016 às 17:11

Cuidado MJ que ainda te acusa de plágio.

Eu tenciono continuar porque para a frente é o caminho.
Imagem de perfil

De M.J. a 21.10.2016 às 17:18

plágio só maria jose portugal portugal.

se isto é plágio o marcelo rebelo de sousa é o cavaco!
Imagem de perfil

De Minerva a 21.10.2016 às 17:24

Alguém que explique à Mafalda a diferença entre plágio e sátira que ela parece que não entende.
Mas pelo que li hoje tentar explicar também não adiantaria de muito, uma vez que a Magda e a Psicogata tentaram incutir-lhe algum discernimento, mas ela é tão egocêntrica que não entende que o problema é dela e não dos outros.
Sem imagem de perfil

De . a 28.10.2016 às 09:43

Se isso é dirigido à minha pessoa, fique sabendo que isto não é sátira nenhuma, mas sim uma forma de me rebaixarem ainda mais a minha pessoa. Mas isto já não é novidade, tanta gente que já me rebaixou na minha vida, também os bloggers tinham que fazer isso...enfim já não é novidade nenhuma. Foi uma forma de tentar ser engraçada, caiu em desgraçadinha!
Claro que vou continuar, para a frente é que é caminho, eu é que se me chamasse Minerva estava mais era caladinha!
Imagem de perfil

De Sofia a 13.10.2016 às 18:15

Olá, Minerva!
Bem-vinda de volta, isso é que foram férias. :)
Lamento informar, mas também não sou uma blogger catita, se acham que só quem tem coisas caras é!
Tenho um wiko que adoro, tenho uma máquina Canon, que já é conhecida há muitos anos pela sua qualidade, não tenho nenhum Macbook, nem nenhum Ipad ou Iphone, nem nunca vou comprar nenhum o dinheiro custa-me a ganhar e odeio desperdiçar dinheiro, a minha profissão não necessita dessas coisas!
Tenho que Hp roxo, fofinho e pequeno que ofereci a mim própria nos meu anos.
Sou louca por agendas e acho as Mr. Wondeful horriveis, preferi comprar da paperblanks, cujas ilustrações são feitas por verdadeiros artistas. :)

Posso não ter nada dessas coisas, mas aos 25 anos comprei casa sozinha e com o meu dinheiro, sou independente e pago as minhas contas.
Na minha opinião, ser uma blogger catita é ser alguém que as pessoas gostam, sentem uma ligação com a pessoa e blog e isso tenho sou uma sortudo, porque fiz verdadeiros amigos.
Desculpa, o testamento. Bjs
Imagem de perfil

De Minerva a 14.10.2016 às 17:54

Ninguém deveria ser medido pelas suas posses, infelizmente ainda existem mentes que não perceberam isso.
Ser Catita não tem nada a ver com isso, mas quem sou eu para ensinar definições de palavras a alguém.

Obrigada, conto por cá continuar a atiçar algumas fogueiras.
Imagem de perfil

De Sofia a 14.10.2016 às 18:00

Fico contente, por seres uma pessoa cujo dinheiro e estatuto não subiu á cabeça. :)
Imagem de perfil

De Kikas a 13.10.2016 às 20:30

Eu acho que sou uma blogger catita! Tenho um PC Compaq com o Windows Vista que nem o Office instalado tem, tenho um Huawei porque o meu antigo telemóvel faleceu o mês passado, tenho uma agenda da Ale Hop que ainda não tem uma palavra escrita, tenho uma máquina fotográfica Canon que nem sei aonde ela pára e tenho um blog... Achas que é o suficiente para ser considerada uma blogger catita? Eu acho!
Imagem de perfil

De Minerva a 14.10.2016 às 17:55

Sendo assim acho que não, acho que tens de comprar coisas mais desejáveis...
Imagem de perfil

De Kikas a 14.10.2016 às 18:17

Basicamente uma blogger catita tem que ter bens materiais melhores do que aqueles que eu possuo
Imagem de perfil

De Catarina a 13.10.2016 às 22:55

Pronto confesso que tenho um ipad mas não faço ideia a que objectos correspondem os outros palavrões
Imagem de perfil

De Minerva a 14.10.2016 às 17:57


São objectos que fazem o que todos os outros fazem só que têm nomes catitas, o que não significa que quem os possua passe a ser catita.
Ora vejamos eu posso ter um vestido bonito, mas não passo a ser bonita só por ter um vestido bonito.
Sem imagem de perfil

De R a 28.10.2016 às 17:17

Confesso que de catita não tenho nada. Só mesmo a tal agenda do Mr. Wonderful e foi porque me ofereceram. Para mim basta um computador , um caderno/folha e uma caneta e estamos a andar :)

Comentar post



Minerva

foto do autor



Cinzas

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D



Fogueiras dos outros