Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Birras demasiado sérias

By Minerva, em 15.02.17

Como referi no último post admiro quem tem tempo para se dedicar a um blog, é um projeto interessante, enriquecedor de tantas e diversas formas, pela partilha, pelos conhecimentos travados com pessoas que de outra forma nunca nos cruzaríamos.

O objetivo deste blog sempre foi exorcizar demónios, queimar pensamentos que me assolam, desopilar, uma fuga para os dias em que a tela do ecrã me pesa demasiado e em que me sinto compelida a mudar a paisagem e o contexto, dessa necessidade nasceu o blog.

Sou uma pessoa deveras ocupada, com uma vida profissional exigente e uma vida social preenchida, falta-me tempo para fazer tudo o que gosto e por mais que goste de ter um blog não tenho tempo para cuidar dele e não tive outra solução do que me resignar a escrever esporadicamente.

Entretanto pedi à minha assistente, a única pessoa que sabe que tenho um blog, para ir controlando o e-mail do blog e as suas reações, não que estivesse à espera de ser contatada, mas não quis deixar o projeto totalmente ao abandono.

 

Para meu espanto esta segunda recebo um e-mail com a informação do blog, alguém haveria realizado um link para o blog, à primeira vista não estava a identificar o assunto, mas a minha memória logo associou o nome Filipa ao nome Mafalda.

Não abri, já sabia que dali não surgiria nada de bom e o melhor seria ignorar, tenho pouca paciência para pessoas que não têm sentido de humor, quando à falta de poder de encaixe se juntam a falta de sentido crítico e de resignação e uma visão toldada pela construção de uma realidade muito própria e alternativa a única coisa que se pode fazer é ignorar.

Não há muito a dizer a alguém que vive centrado em si mesmo, que não aceita nenhuma opinião além da sua e que vive em constante incoerência, deve ser insuportável viver sempre no limbo entre o que se escreve e o que realmente se faz.

Estava decida a ignorar até hoje quando a minha assistente que é também uma amiga próxima me questionou sobre o assunto, quando lhe disse que nem sequer tinha aberto o link a resposta dela surpreendeu-me, disse-me que claramente não haveria lido, pois se tivesse lido com certeza haveria um novo post no blog e não havia nenhum.

Com esta observação senti-me obrigada a abrir e ler o que a Filipa tinha de tão importante para me dizer para me mencionar pela terceira vez, por mais que me custe estar a dar-lhe tempo de antena o que li no seu blog é demasiado grave para que me remeta ao silêncio.

 

Filipa,

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que tenho todo o respeito por pessoas que sofrem de síndromes de transtorno de personalidade, segundo li no seu blog foi-lhe diagnosticada Síndrome de Borderline, também chamada de transtorno de personalidade limítrofe, esta síndrome é caracterizada por mudanças súbitas de humor, medo de abandono pelos amigos e comportamentos impulsivos.

Em outras ocasiões menciona que é bipolar, fica-se sem saber se também lhe foi diagnóstico o transtorno bipolar, as duas condições são por vezes confundidas e difíceis de diferenciar, mas se é seguida corretamente deverá saber se tem transtorno de personalidade limítrofe ou um transtorno bipolar, ou ambas.

Muitas pessoas afirmam-se como bipolares sem conhecerem o real significado deste transtorno, enquanto a síndrome de Borderline é um transtorno de personalidade, a bipolaridade é um distúrbio mental, bem mais grave e com maiores consequências na vida do doente, se é doente mental talvez deva procurar ter outro tipo de acompanhamento.

Apesar do seu discurso incoerente e do claro egocentrismo, não me parece que sofra de bipolaridade, mas não sou especialista.

 

Em todo o caso, a Filipa claramente tem um problema de compreensão, tem uma forma muito própria de ver o mundo em geral e em particular a blogosfera e isso faz com que percecione as coisas de forma singular. Mais do que um problema com este blog, está patente um problema com uma blogger bem conhecida e querida por todos dentro da comunidade do Sapo Blogs e não só.

A Filipa já teve diversos blogs que abre e encerra conforme a sua vontade, demonstrando falta de persistência, constância e objetivo, admite que a falta de interação nos seus blogs a entristece.

 

Está visivelmente a canalizar a sua frustração de não conseguir atingir os seus objetivos com o blog para o sucesso do blog Chic’ana, isso só faz com que se sinta pior, martirizar-se com o sucesso dos outros, critica-lo e tentar ridiculariza-lo só a diminui a si.

Está a expor-se sem qualquer necessidade, insistir num não assunto não é o caminho, questionar se o que determinada autora escreve é ou não digno de leitura não é produtivo, porque em última instância quem decide o que quer ler é o leitor.

 

Esta perseguição que faz não é mais do que uma perseguição a si própria, remexendo na ferida sem nunca a deixar curar, não pode justificar o facto de não conseguir os leitores, os comentários e o apoio que desejaria criticando o sucesso dos outros, é contraproducente, porque só está no fundo a afastar as pessoas que leem e a comentam e a julgar pelo que escreve e pelo que conheço do blog em questão são muitas.

Se tem consciência do transtorno que tem, deve ter consciência também que isso condiciona a forma como interage com as pessoas e como vê o mundo, por isso antes de julgar todas as pessoas como estando erradas, pergunte-se a si mesma se não será a Filipa a estar errada.

Acusam-na de mimada, porque o que a Filipa está a fazer é uma birra, embirrou com uma pessoa que não tem nada a ver consigo e com a sua situação e não consegue seguir em frente, um comportamento típico de pessoas mimadas que não conseguem aceitar que o mundo não é sempre como elas querem e desejam.

 

Deixe-se de queixumes e centre-se no que é importante, deixe de se enganar a si própria, se estivesse bem consigo não estaria constantemente a voltar ao assunto do sucesso dos blogs, é claro que ter um blog de sucesso é importante para si, aceite isso e aceite também que um blog de sucesso não se constrói em dois dias, requer tempo e dedicação, persistência, e se há pessoas que têm mais facilidade em consegui-lo é porque o seu carisma, personalidade ou forma de escrever são mais cativantes, não somos todos iguais e ninguém é excelentes em todas as matérias.

Aproveito também para lhe dizer que usar respostas dadas por pessoas a determinadas questões e usa-las para responder ou exemplificar situações completamente distintas, não é sinal de inteligência, demonstra antes dificuldade em discernir e distinguir conceitos e situações.

Não ambiciono que com este texto perceba tudo o que lhe explico, mas espero que sirva para que reflita sobre a sua atitude, tal como refere num dos seus posts, desceu na consideração de muitos bloggers, com o comportamento obsessivo e abusivo que tem demonstrado é mais do que normal que isso aconteça.

Fechar este blog e abrir outro, mudar o nome do blog e até de nome de utilizar não é a solução, pois toda a blogosfera já a conhece e o seu egocentrismo não lhe permitirá manter o anonimato por muito tempo, se quiser realmente ganhar um lugar de destaque, mude de atitude.

Este post é a última vez que lhe dirijo palavras e tempo, se quiser continuar centrada em si e achar que é a única pessoa certa no mundo, qual narcisista inveterado, o problema é acima de tudo seu.

 

Seja feliz e deixe a felicidade e o sucesso dos outros em paz.

atiçado às 17:30


6 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 15.02.2017 às 22:41

Comentário 2/2:

Até que num belo dia, tinha novamente comentários dela, como se nada se tivesse passado, e reações constantes ao meu blog, com links para as suas emissões em direto, mas sempre de teor muito positivo. Inclusivamente enviou-me o seguinte e-mail:

Citando Rádio Vaporwave PT <vaporwaveptmail@sapo.pt>:

Olá Chic
Eu não sei porque é que guardas esses comentários! Eu se fosse a ti apagava porque o que é passado, passado é, e o passado apaga-se.
De facto não fui muito bem educada contigo, estava zangada com "inveja" do teu sucesso! Eu já ando nos blogs desde Fevereiro de 2015, mas sempre a mudar constantemente também perde um pouco a graça!
Tenho pancas, sou bipolar, sou assim mesmo, não consigo mudar!
Acho que para compensar essa tua questão devo um pedido de desculpas pela minha inveja te afectar! Tens sucesso de facto! Eu peço às pessoas para colaborarem comigo, mas nada!
Fico assim triste ver que eu continuo a falar para o boneco! Já ando cá ha muito tempo mas quando mudo, perde se tudo!
Enfim, acho então que te devia pedir desculpa pelo sucessdido causado, e esquecer o assunto!

Qualquer coisa fala comigo sempr que precisares

Beijinhos
Mafalda



Portanto, existe uma mudança clara de personalidade, de sentimentos, de emoções. Apesar de dizer que a inveja não a afeta neste momento, não era o que acontecia na data em que me enviou o e-mail.

E agora Mafalda, como sugeres no final do e-mail que me enviaste, preciso de perceber o que se passou, o que se passa para tanto ódio contido. Vindo de uma pessoa que já se queixou de ser vítima de perseguição, de sofrer de bullying na internet, diz-me sff o que é este comportamento que estás a ter? Estás a fazer-me a mim, aquilo que tanto criticaste que te fizeram.

Se o que pretendes é ter visualizações e protagonismo, a qualquer custo, deixa que te diga que estás a conseguir. Mas achas que é um balanço positivo? As pessoas estão a conhecer o pior de ti... Achas que se vão preocupar em interagir contigo sabendo que de um dia para o outro tudo muda, e passam do céu ao inferno?!

Sinceramente e do meu lado, digo-te já que não vais ter tempo de antena. Eu não alimento mexericos, não alimento troca de galhardetes com uma pessoa que não conheço e que simplesmente não tenho qualquer interesse em conhecer. Se antes me preocupava contigo, se estavas melhor ou não, neste instante apenas me és indiferente. E deixa que te diga que a indiferença é o pior sentimento que alguém pode ter.

Não vou fazer nenhum post sobre ti no meu blog, não vale a pena! O meu blog não é para isso. Nunca me viste em algum post a criticar ou a dizer mal de quem quer que seja. Não é agora que me vou rebaixar e fazê-lo, e tu deves conhecer bem o teor dos textos que eu publico, uma vez que te lembras melhor deles, do que eu própria.

Minerva, peço desculpa por este longo testamento, entusiasmei-me e deixei-me levar. Sê muito bem vinda novamente à blogoesfera, do que li, vejo que estás bem, ótimo! =)

Um beijinho grande e obrigada pelo teu apreço.
Imagem de perfil

De LadyVih a 16.02.2017 às 01:28

É por estas e por outras que és a minha ''inventadoira'' de histórias preferida!
Daqui a uns meses aconselho-te a inventares uma história sobre uma blogger que embirrou contigo por teres muitos seguidores e por descreveres os episódios da tua vida de forma engraçada. Aí, desculpa, ''episódios da tua vida''. Esqueço-me de que inventas essas trevas todas. Inclusivamente o post em que me inlcuia a mim e á Gomes era uma aldrabice pegada. Garanto! Nunca tal coisa aconteceu...
Sabes, as pessoas quando querem embirrar pegam em tudo. E ela esquece-se de que nem toda a gente precisa de ter mau-humor e pode ver sempre um ''copo meio cheio'' quando até está assim mais para o vazio. Tenho pena. Mas as ''ações ficam para quem as pratica'' e as dela deixaram muito a desejar.

Á Minerva, peço desculpa. Se da outra vez achei que tinha sido meio mazinha, agora tenho de concordar mesmo com o que escreveu. Dou a mão á palmatoria.
Um conselho, deixe andar. Eu já aprendi que com ela não vale a pena dar conselhos, preocupar ou ''puxar as orelhas''. Para ela, ela é que está bem, o mundo é todo mau e a Chic é um monstro dos blogs e uma pessoa hoooorriiiiiveeel que tem imensos seguidores mauzoes que estão contra ela é não a comentam por isso.
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 16.02.2017 às 08:50

Vânia, tu vê lá que estás a enveredar por caminhos muito sérios! Então tu tens a lata, o desplante de vir aqui dizer que as minhas "histórias" afinal são mesmo histórias e que até podem ser verdadeiras?!
Tu tens noção do que estás a cometer?! Não se brincam com coisas desta categoria.... Há limites, até eu própria, a maior inventora do mundo, os sei definir! Foste longe demais!

A componente mais positiva desta blogoesfera é que conseguimos sempre ter um sorriso no rosto. Felizmente que as pessoas com quem convivemos diariamente são diferentes! =)
Um beijinho grande

Imagem de perfil

De LadyVih a 16.02.2017 às 11:58

Não, não, não. Eu disse que a história que contaste -e a qual me incluia- era suuupeeer mentira!
Foi por isso mesmo que eu e a Gomes agora te odiamos de morte!

Como já te disse, e felizmente sei que o fazes, caga nisto. Eu sei que me chateio com estas situações mais do que tu mas realmente custa-me ver julgarem-te sem te conhecerem. Se conhecessem saberiam a pessoa amorosa, divertida, carinhosa e preocupada que és e não perderiam tempo a escrever perda (sorry).
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 16.02.2017 às 12:04

Acho bem que nos odiemos de morte, mas é que é tão de morte, que nem o próprio ódio sobreviveu, portanto, olha, resta-me gostar das duas, que desilusão esta! Já viste ao que me obrigas? A gostar de ti.. Humpf!

Eu sei Vânia que te preocupas em excesso, eu também sou assim, custa-me mais o que fazem aos outros do que a mim, mas não te deixes afetar por isto, não vale mesmo a pena! Há coisas bem mais importantes na vida!

Imagem de perfil

De LadyVih a 16.02.2017 às 12:44

Olha, eu nem sirvo para escrever asneiras. Ia escrever uma e o tablet mudou para ''perda''
Mas ainda bem que assim foi, pois no calor do momento esqueci-me de que não estou no meu blog e sim no da Minerva. Peço desculpa por isso!
Já agora, parabéns á Minerva pelo post. Realmente a escrita é mesmo a sua praia e conseguiu acordar a malta toda e fazê-los dizer algumas coisas que lhe iam a alma... eu, inclusive!

Chic, felizmente há coisas além dos blogs... pena algumas pessoas não verem isso e serem pouco razoáveis. Não gostei quando ela disse o que disse da outra vez mas, lá está, passou e tu mesma Foste superior e perdoaste. Desta vez a arrogância e inveja foi longe demais. A mesquinhez é tão feia e tem estado tão presente que me fez igualmente perder algum do meu tempo (que já é tão pouco) nesta situação. Mas, por ti, tudo! Sabes disso. ''Uma por todas...todas por uma''.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Minerva

foto do autor



Cinzas

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D



Fogueiras dos outros