Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Birras demasiado sérias

By Minerva, em 15.02.17

Como referi no último post admiro quem tem tempo para se dedicar a um blog, é um projeto interessante, enriquecedor de tantas e diversas formas, pela partilha, pelos conhecimentos travados com pessoas que de outra forma nunca nos cruzaríamos.

O objetivo deste blog sempre foi exorcizar demónios, queimar pensamentos que me assolam, desopilar, uma fuga para os dias em que a tela do ecrã me pesa demasiado e em que me sinto compelida a mudar a paisagem e o contexto, dessa necessidade nasceu o blog.

Sou uma pessoa deveras ocupada, com uma vida profissional exigente e uma vida social preenchida, falta-me tempo para fazer tudo o que gosto e por mais que goste de ter um blog não tenho tempo para cuidar dele e não tive outra solução do que me resignar a escrever esporadicamente.

Entretanto pedi à minha assistente, a única pessoa que sabe que tenho um blog, para ir controlando o e-mail do blog e as suas reações, não que estivesse à espera de ser contatada, mas não quis deixar o projeto totalmente ao abandono.

 

Para meu espanto esta segunda recebo um e-mail com a informação do blog, alguém haveria realizado um link para o blog, à primeira vista não estava a identificar o assunto, mas a minha memória logo associou o nome Filipa ao nome Mafalda.

Não abri, já sabia que dali não surgiria nada de bom e o melhor seria ignorar, tenho pouca paciência para pessoas que não têm sentido de humor, quando à falta de poder de encaixe se juntam a falta de sentido crítico e de resignação e uma visão toldada pela construção de uma realidade muito própria e alternativa a única coisa que se pode fazer é ignorar.

Não há muito a dizer a alguém que vive centrado em si mesmo, que não aceita nenhuma opinião além da sua e que vive em constante incoerência, deve ser insuportável viver sempre no limbo entre o que se escreve e o que realmente se faz.

Estava decida a ignorar até hoje quando a minha assistente que é também uma amiga próxima me questionou sobre o assunto, quando lhe disse que nem sequer tinha aberto o link a resposta dela surpreendeu-me, disse-me que claramente não haveria lido, pois se tivesse lido com certeza haveria um novo post no blog e não havia nenhum.

Com esta observação senti-me obrigada a abrir e ler o que a Filipa tinha de tão importante para me dizer para me mencionar pela terceira vez, por mais que me custe estar a dar-lhe tempo de antena o que li no seu blog é demasiado grave para que me remeta ao silêncio.

 

Filipa,

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que tenho todo o respeito por pessoas que sofrem de síndromes de transtorno de personalidade, segundo li no seu blog foi-lhe diagnosticada Síndrome de Borderline, também chamada de transtorno de personalidade limítrofe, esta síndrome é caracterizada por mudanças súbitas de humor, medo de abandono pelos amigos e comportamentos impulsivos.

Em outras ocasiões menciona que é bipolar, fica-se sem saber se também lhe foi diagnóstico o transtorno bipolar, as duas condições são por vezes confundidas e difíceis de diferenciar, mas se é seguida corretamente deverá saber se tem transtorno de personalidade limítrofe ou um transtorno bipolar, ou ambas.

Muitas pessoas afirmam-se como bipolares sem conhecerem o real significado deste transtorno, enquanto a síndrome de Borderline é um transtorno de personalidade, a bipolaridade é um distúrbio mental, bem mais grave e com maiores consequências na vida do doente, se é doente mental talvez deva procurar ter outro tipo de acompanhamento.

Apesar do seu discurso incoerente e do claro egocentrismo, não me parece que sofra de bipolaridade, mas não sou especialista.

 

Em todo o caso, a Filipa claramente tem um problema de compreensão, tem uma forma muito própria de ver o mundo em geral e em particular a blogosfera e isso faz com que percecione as coisas de forma singular. Mais do que um problema com este blog, está patente um problema com uma blogger bem conhecida e querida por todos dentro da comunidade do Sapo Blogs e não só.

A Filipa já teve diversos blogs que abre e encerra conforme a sua vontade, demonstrando falta de persistência, constância e objetivo, admite que a falta de interação nos seus blogs a entristece.

 

Está visivelmente a canalizar a sua frustração de não conseguir atingir os seus objetivos com o blog para o sucesso do blog Chic’ana, isso só faz com que se sinta pior, martirizar-se com o sucesso dos outros, critica-lo e tentar ridiculariza-lo só a diminui a si.

Está a expor-se sem qualquer necessidade, insistir num não assunto não é o caminho, questionar se o que determinada autora escreve é ou não digno de leitura não é produtivo, porque em última instância quem decide o que quer ler é o leitor.

 

Esta perseguição que faz não é mais do que uma perseguição a si própria, remexendo na ferida sem nunca a deixar curar, não pode justificar o facto de não conseguir os leitores, os comentários e o apoio que desejaria criticando o sucesso dos outros, é contraproducente, porque só está no fundo a afastar as pessoas que leem e a comentam e a julgar pelo que escreve e pelo que conheço do blog em questão são muitas.

Se tem consciência do transtorno que tem, deve ter consciência também que isso condiciona a forma como interage com as pessoas e como vê o mundo, por isso antes de julgar todas as pessoas como estando erradas, pergunte-se a si mesma se não será a Filipa a estar errada.

Acusam-na de mimada, porque o que a Filipa está a fazer é uma birra, embirrou com uma pessoa que não tem nada a ver consigo e com a sua situação e não consegue seguir em frente, um comportamento típico de pessoas mimadas que não conseguem aceitar que o mundo não é sempre como elas querem e desejam.

 

Deixe-se de queixumes e centre-se no que é importante, deixe de se enganar a si própria, se estivesse bem consigo não estaria constantemente a voltar ao assunto do sucesso dos blogs, é claro que ter um blog de sucesso é importante para si, aceite isso e aceite também que um blog de sucesso não se constrói em dois dias, requer tempo e dedicação, persistência, e se há pessoas que têm mais facilidade em consegui-lo é porque o seu carisma, personalidade ou forma de escrever são mais cativantes, não somos todos iguais e ninguém é excelentes em todas as matérias.

Aproveito também para lhe dizer que usar respostas dadas por pessoas a determinadas questões e usa-las para responder ou exemplificar situações completamente distintas, não é sinal de inteligência, demonstra antes dificuldade em discernir e distinguir conceitos e situações.

Não ambiciono que com este texto perceba tudo o que lhe explico, mas espero que sirva para que reflita sobre a sua atitude, tal como refere num dos seus posts, desceu na consideração de muitos bloggers, com o comportamento obsessivo e abusivo que tem demonstrado é mais do que normal que isso aconteça.

Fechar este blog e abrir outro, mudar o nome do blog e até de nome de utilizar não é a solução, pois toda a blogosfera já a conhece e o seu egocentrismo não lhe permitirá manter o anonimato por muito tempo, se quiser realmente ganhar um lugar de destaque, mude de atitude.

Este post é a última vez que lhe dirijo palavras e tempo, se quiser continuar centrada em si e achar que é a única pessoa certa no mundo, qual narcisista inveterado, o problema é acima de tudo seu.

 

Seja feliz e deixe a felicidade e o sucesso dos outros em paz.

Autoria e outros dados (tags, etc)

atiçado às 17:30


58 comentários

Imagem de perfil

De Kikas a 15.02.2017 às 18:11

Minerva a "blogger" que te referes já é sobejamente conhecida por estes lados pela sua inconstância, eu ando por aqui há um ano e pouco e já assisti ao "fecha blog/abre blog" vezes sem conta. O conselho que te dou é não ligares, toda a gente sabe que não passa de uma menina mimada com uma embirração especial pela Chic devido a subscritores e número de comentários. Eu já nem ligo e acho que pouca gente o faz, apesar de toda a gente ter tentado ser simpática com a mesma. Passa ao lado ;) Beijinhos!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.02.2017 às 19:41

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Kikas a 15.02.2017 às 21:11

Chamei-te "blogger" porque da última vez que comentaste um post meu ficaste extremamente ofendida por te chamar Mafalda, daí não saber como te chamar.... Não me vais levar a mal mas eu não vou entrar nesse teu joguinho de bate boca, não faz parte da minha maneira de ser, o que te tinha a dizer já te disse e o que não te disse ficou aqui escrito neste blog que não é teu! Tudo de óptimo para ti também.
Imagem de perfil

De Minerva a 16.02.2017 às 09:49

Olá Kikas,

Quis apenas clarificar a minha posição e nome, quando fiz o primeiro post não a conhecia, peguei no post dela como poderia ter pegado no post de qualquer outra pessoa.
Julguei que se tratava apenas de uma pessoa com fútil sem sentido de humor, mas pelo que li ontem antes de escrever o texto, é muito mais do que isso.
Só lamento ter sido este assunto a fazer-me voltar à blogesfera.
Beijinho para si.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.02.2017 às 18:24

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Minerva a 16.02.2017 às 09:37

Filipa não entendeu que este post não carecia de comentário, era uma afirmação, não uma conversa, o melhor que poderia ter feito era remeter-se envergonhada ao silêncio porque não tem argumentos, em vez disso resolveu mais uma vez humilhar-se com um comentário que em nada a dignifica.
Entendo que não tenha lido o texto até ao fim, lapso meu que me esqueci que a sua capacidade de interpretação e compreensão ficam muito aquém e por isso deve ter ficado perdida antes da conclusão.
Continua a não perceber a diferença entre plágio e sátira e isso só por si diz muito da sua pessoa.
Não terei que investigar mais sobre a sua doença, não me compete, mas percebo que existirá muito mais que aquilo que transmite, basta um olhar mais atento para depreender que não se tratar apenas de um transtorno de personalidade.
Lamento, mas alguém que escreve “prontos” e outros tesouros não tem qualquer autoridade para avaliar a elegância e a distinção de outra pessoa, a Ana a autora que tanto crítica é muito mais educada e bem formada que a Filipa, disso ninguém tem dúvidas.
Poderia voltar a dizer-lhe que só se ilude a si própria, mas leia o comentário da Ana onde a sua inveja é exposta pelas próprias palavras da Filipa.
Entenda que não tem qualquer argumento, ou escapatória, mude de atitude para seu próprio bem e deixe as pessoas bem-dispostas, felizes e bem-sucedidas em paz.
Ainda bem que se encontra num estado de euforia, mas isso não significa, nem legitima os ataques faz aos outros e o que tem feito com a Ana já não é embirração é perseguição.
E enganou-se não regressei de férias do Havai, estive de férias sim mas na Indonésia.
Tenha uma boa vida.
Imagem de perfil

De Sofia a 15.02.2017 às 18:29

Minerva, há quanto tempo!
Lamento, que não tenhas tempo para o blog, pois está a fazer muita falta aqui na blogesfera.
Eu, sinceramente não tenho paciência, para pessoas invejosas, mimadas e egocêntricas, nem perco o meu tempo com elas e não sou a única.
As pessoas, não lhe ligam nenhuma, porque será??!
Talvez, sendo genuinamente simpática e tendo um bom coração, a atitude dos outros bloggers seria diferente, mas lá está a pessoa é verdadeiramente boa ou não é, a verdade vem sempre ao de cima!
A pessoa, não consegue enganar muito tempo as outras, pois o seu carácter ou falta dele, acaba-se sempre por revelar.
Já fiz, um post sobre a mentira ter perna curta...

Imagem de perfil

De Minerva a 16.02.2017 às 09:38

Não tencionava regressar ao blog por este motivo, mas não consegui ficar indiferente às barbaridades que teima em vociferar e que só ela não entende que só a prejudicam.
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 15.02.2017 às 22:38

Comentário 1/2:

Olá Minerva, infelizmente voltamos a cruzar-nos numa situação um pouco delicada, tanto para mim, como para ti. A minha "história" com a Mafalda / Filipa é longa. Uma história que tem duas interpretações muito distintas.

Conheci a Mafalda através de uma simples troca de comentários, breves palavras, sempre muito educadas e sinceras, da minha parte pelo menos. Houve um dia em que ela colocou um pedido de ajuda no blog, tinha a ver com um relacionamento amoroso, eu, como achei que não era um tema para debater em hasta pública, respondi-lhe por e-mail. Dei-lhe a minha opinião sincera de como deveria lidar com a situação, ao que ela me agradeceu imenso.

Estava tudo mais que normal, falávamos várias vezes e dei-lhe várias dicas de como ter mais visualizações, de como gerir os comentários, etc. Até que, assim do nada, publicou um comentário muito insultuoso no meu blog:

"

A Maçã Da Mafalda 15.06.2016 08:05


Sinceramente, este texto não tem piada por onde se pegue. O que é que tem de especial para ser escrito para a internet toda saber que ficaste sem lingerie? Diz-me qual é a graça disto? Sinceramente, nenhuma, até tive pena de não teres esquecido antes da cabeça nalgum lado...enfim.
Agora já percebi o porquê de muitos blogs genuínos deixarem o SAPO Blogs e irem para o Blogger...
Uma blogger que faz um texto destes e tem 164 comentários é de lamentar. Um blogger genuíno que fala de um problema real, de uma situação real, num texto que foi destaque e só tem 30 comentários e nenhum apoio, é ainda mais triste.
É só para verem que os valores dos textos nos blogs hoje em dia. Hoje em dia interessam mais rir das desgraça dos outros, que apoiar quem passou por muito.
Agora que vi que metade dos blogs aqui do SAPO é tudo uma valente palhaçada.

Infelizmente já tiveste melhores dias.
"

Como ela tanto apregoa ultimamente, se não gosta, se não se identifica com o meu blog e com as situações que conto, porquê tanta insistência em visitar o meu espaço?
Respondi-lhe ao comentário diretamente no meu post e não falámos durante umas semanas.
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 15.02.2017 às 22:41

Comentário 2/2:

Até que num belo dia, tinha novamente comentários dela, como se nada se tivesse passado, e reações constantes ao meu blog, com links para as suas emissões em direto, mas sempre de teor muito positivo. Inclusivamente enviou-me o seguinte e-mail:

Citando Rádio Vaporwave PT <vaporwaveptmail@sapo.pt>:

Olá Chic
Eu não sei porque é que guardas esses comentários! Eu se fosse a ti apagava porque o que é passado, passado é, e o passado apaga-se.
De facto não fui muito bem educada contigo, estava zangada com "inveja" do teu sucesso! Eu já ando nos blogs desde Fevereiro de 2015, mas sempre a mudar constantemente também perde um pouco a graça!
Tenho pancas, sou bipolar, sou assim mesmo, não consigo mudar!
Acho que para compensar essa tua questão devo um pedido de desculpas pela minha inveja te afectar! Tens sucesso de facto! Eu peço às pessoas para colaborarem comigo, mas nada!
Fico assim triste ver que eu continuo a falar para o boneco! Já ando cá ha muito tempo mas quando mudo, perde se tudo!
Enfim, acho então que te devia pedir desculpa pelo sucessdido causado, e esquecer o assunto!

Qualquer coisa fala comigo sempr que precisares

Beijinhos
Mafalda



Portanto, existe uma mudança clara de personalidade, de sentimentos, de emoções. Apesar de dizer que a inveja não a afeta neste momento, não era o que acontecia na data em que me enviou o e-mail.

E agora Mafalda, como sugeres no final do e-mail que me enviaste, preciso de perceber o que se passou, o que se passa para tanto ódio contido. Vindo de uma pessoa que já se queixou de ser vítima de perseguição, de sofrer de bullying na internet, diz-me sff o que é este comportamento que estás a ter? Estás a fazer-me a mim, aquilo que tanto criticaste que te fizeram.

Se o que pretendes é ter visualizações e protagonismo, a qualquer custo, deixa que te diga que estás a conseguir. Mas achas que é um balanço positivo? As pessoas estão a conhecer o pior de ti... Achas que se vão preocupar em interagir contigo sabendo que de um dia para o outro tudo muda, e passam do céu ao inferno?!

Sinceramente e do meu lado, digo-te já que não vais ter tempo de antena. Eu não alimento mexericos, não alimento troca de galhardetes com uma pessoa que não conheço e que simplesmente não tenho qualquer interesse em conhecer. Se antes me preocupava contigo, se estavas melhor ou não, neste instante apenas me és indiferente. E deixa que te diga que a indiferença é o pior sentimento que alguém pode ter.

Não vou fazer nenhum post sobre ti no meu blog, não vale a pena! O meu blog não é para isso. Nunca me viste em algum post a criticar ou a dizer mal de quem quer que seja. Não é agora que me vou rebaixar e fazê-lo, e tu deves conhecer bem o teor dos textos que eu publico, uma vez que te lembras melhor deles, do que eu própria.

Minerva, peço desculpa por este longo testamento, entusiasmei-me e deixei-me levar. Sê muito bem vinda novamente à blogoesfera, do que li, vejo que estás bem, ótimo! =)

Um beijinho grande e obrigada pelo teu apreço.
Imagem de perfil

De LadyVih a 16.02.2017 às 01:28

É por estas e por outras que és a minha ''inventadoira'' de histórias preferida!
Daqui a uns meses aconselho-te a inventares uma história sobre uma blogger que embirrou contigo por teres muitos seguidores e por descreveres os episódios da tua vida de forma engraçada. Aí, desculpa, ''episódios da tua vida''. Esqueço-me de que inventas essas trevas todas. Inclusivamente o post em que me inlcuia a mim e á Gomes era uma aldrabice pegada. Garanto! Nunca tal coisa aconteceu...
Sabes, as pessoas quando querem embirrar pegam em tudo. E ela esquece-se de que nem toda a gente precisa de ter mau-humor e pode ver sempre um ''copo meio cheio'' quando até está assim mais para o vazio. Tenho pena. Mas as ''ações ficam para quem as pratica'' e as dela deixaram muito a desejar.

Á Minerva, peço desculpa. Se da outra vez achei que tinha sido meio mazinha, agora tenho de concordar mesmo com o que escreveu. Dou a mão á palmatoria.
Um conselho, deixe andar. Eu já aprendi que com ela não vale a pena dar conselhos, preocupar ou ''puxar as orelhas''. Para ela, ela é que está bem, o mundo é todo mau e a Chic é um monstro dos blogs e uma pessoa hoooorriiiiiveeel que tem imensos seguidores mauzoes que estão contra ela é não a comentam por isso.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.02.2017 às 07:40

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De LadyVih a 16.02.2017 às 11:52

Eu não gosto de ser ''má'', mas não gosto de arrogância e o seu nível de arrogância está a atingir limites descabidos ao ponto de perseguir bloggers cujo único mal que lhe fizeram foi ter mais seguidores do que você. Juro que lamento que tenha enverdado por esse caminho e que não saiba tirar o partido devido aqui da blogoesfera. Sim, esta situação já lhe deu alguma visibilidade se era isso que pretendia - mas não foi boa. Sabe, por alguma coisa as pessoas preferem ir ao blog da Chic do que ao seu. E não, não é somente por ela ter histórias desgraçadas que, a seu ver serão inventadas. E se fossem? Qual seria o problema? As pessoas não escrevem coisas que não são reais?! Os blogs servem para quê? Mas, tal como já lhe disse, as histórias da Ana são reais e hilariantes. Sabe porquê? Porque ela sabe olhar para algo menos bom que lhe aconteceu e tirar daí uma situação engraçada. O que para muitas pessoas seria um drama, ela sabe dar a volta á situação e rir-se dela mesma e mais tarde transcrever isso de forma ainda mais engraçada. Mas você não consegue ter capacidade para saber o que isso é. Eu própria também tenho dias em que não consigo. Admiro-a imenso por isso. E por ser a pessoa maravilhosa que é e conseguir encarar tudo com positivismo. Por alguma razão consegue ter um blog humorístico de sucesso e tem uma legião de bloggers que a adoram, mesmo aqueles que não conhecem pessoalmente.
Não entendo ainda o porquê dessa irritação toda contra ela quando, mesmo há meses atrás ela foi super simpática consigo por um comentário maldoso que lhe fez. Sim, nós vimos essas coisas e há malta aqui dos blogs que se conhece e como tal comentam estas coisas. Eu mesma nessa altura respondi e acabei por comentar com outros bloggers que poderia ter sido somente um mal entendido ou alguma crise da sua doença. Hoje vejo que não. Foi somente maldade.
Peço desculpa por não a tratar a si pelo nome, mas ainda estou confusa com o mesmo e tenho receio de me enganar e voltar a ser alvo se furias e posts descabidos.
Permita deixar um conselho, se quer ter um blog com muitos seguidores e comentários, experimente não ser arrogante, experimente escrever coisas que não sejam perseguições a bloggers... lembra-se que o primeiro blog que lhe conheci (mas pelos vistos não era o primeiro) até estava num bom caminho? Se bem me recordo até era um blogagradável e muitas das pessoas que conheço comentavam e seguiam. Sabe porque desistiram? Porque você mesma desiste tantas vezes que cansa quem a segue. Não culpe a Chic por isso... a culpa é sua e não dela. Experimente ser uma mulherzinha e olhar menos para o lado. Um blog é só isso... um blog. Cada um tira o proveito dele que quiser e como quiser.
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 16.02.2017 às 08:50

Vânia, tu vê lá que estás a enveredar por caminhos muito sérios! Então tu tens a lata, o desplante de vir aqui dizer que as minhas "histórias" afinal são mesmo histórias e que até podem ser verdadeiras?!
Tu tens noção do que estás a cometer?! Não se brincam com coisas desta categoria.... Há limites, até eu própria, a maior inventora do mundo, os sei definir! Foste longe demais!

A componente mais positiva desta blogoesfera é que conseguimos sempre ter um sorriso no rosto. Felizmente que as pessoas com quem convivemos diariamente são diferentes! =)
Um beijinho grande

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.02.2017 às 09:45

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 16.02.2017 às 10:00

Mafalda, vejo que não estás familiarizada com a ironia. Tenho pena que não consigas descortinar algo tão simples!
Podes tratar-me por tu, afinal sempre o fizeste, e sim, continuarei a receber as pessoas com a habitual simpatia, e a ti também, afinal contribuis para que eu tenha mais likes no facebook, mais subscritores no blog, e isso é uma conquista, serás tu mais uma fã?!
Imagem de perfil

De LadyVih a 16.02.2017 às 11:58

Não, não, não. Eu disse que a história que contaste -e a qual me incluia- era suuupeeer mentira!
Foi por isso mesmo que eu e a Gomes agora te odiamos de morte!

Como já te disse, e felizmente sei que o fazes, caga nisto. Eu sei que me chateio com estas situações mais do que tu mas realmente custa-me ver julgarem-te sem te conhecerem. Se conhecessem saberiam a pessoa amorosa, divertida, carinhosa e preocupada que és e não perderiam tempo a escrever perda (sorry).
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 16.02.2017 às 12:04

Acho bem que nos odiemos de morte, mas é que é tão de morte, que nem o próprio ódio sobreviveu, portanto, olha, resta-me gostar das duas, que desilusão esta! Já viste ao que me obrigas? A gostar de ti.. Humpf!

Eu sei Vânia que te preocupas em excesso, eu também sou assim, custa-me mais o que fazem aos outros do que a mim, mas não te deixes afetar por isto, não vale mesmo a pena! Há coisas bem mais importantes na vida!

Imagem de perfil

De LadyVih a 16.02.2017 às 12:44

Olha, eu nem sirvo para escrever asneiras. Ia escrever uma e o tablet mudou para ''perda''
Mas ainda bem que assim foi, pois no calor do momento esqueci-me de que não estou no meu blog e sim no da Minerva. Peço desculpa por isso!
Já agora, parabéns á Minerva pelo post. Realmente a escrita é mesmo a sua praia e conseguiu acordar a malta toda e fazê-los dizer algumas coisas que lhe iam a alma... eu, inclusive!

Chic, felizmente há coisas além dos blogs... pena algumas pessoas não verem isso e serem pouco razoáveis. Não gostei quando ela disse o que disse da outra vez mas, lá está, passou e tu mesma Foste superior e perdoaste. Desta vez a arrogância e inveja foi longe demais. A mesquinhez é tão feia e tem estado tão presente que me fez igualmente perder algum do meu tempo (que já é tão pouco) nesta situação. Mas, por ti, tudo! Sabes disso. ''Uma por todas...todas por uma''.
Imagem de perfil

De Minerva a 16.02.2017 às 09:45

Bom dia Ana,

Obrigada por validar a minha opinião e de várias pessoas pelo que percebi.
É claro que o que motiva a perseguição é a frustração de não conseguir a visibilidade e o sucesso que a Ana tem.
Penso que deverá manter a sua posição, este post acabou por não só clarificar a minha posição como a da Ana, esperemos que a Filipa entenda de uma vez por todas que só se engana a si própria e deixe de fazer links para os nossos blogs.
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 16.02.2017 às 10:04

Olá Minerva,

Eu tenho a sorte de me ter inserido num grupo de pessoas muito boas na blogoesfera, com quem fui travando laços de amizade. E esse é o meu maior sucesso, ter conseguido que algumas relações virtuais, se transformassem em relações reais. Não me canso de agradecer nunca, todo o apoio e carinho que sempre tive.

Relativamente à Mafalda Filipa, presumo que não irá entender, por mais que se escreva, por mais palavras que utilizemos, das mais simples às mais complexas. Não é esta a imagem da blogoesfera no geral, esta é somente uma daquelas desvantagens que podem incomodar, mas que não alteram as boas vivências e experiências.

Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.02.2017 às 23:28

Bem pelos vistos de nada serve gastarem o latim porque a miúda anda demasiado ocupada para vos ler.
Por isso é melhor assim:
Mafalda/Filipa ...whatever
Agora que descobriste vida "lá fora", vê se descobres também alguém que te ature.
"Mas prontos" :D
Sê feliz!
Imagem de perfil

De Minerva a 16.02.2017 às 09:41

Verdade, poderia escrever uma tese sobre ela que a Filipa continuaria a não entender que está errada.
Demasiado egocêntrica.
Imagem de perfil

De Psicogata a 16.02.2017 às 10:16

Finalmente alguém que a expõe de uma vez por todas.
Gostava de pensar que talvez ela pudesse entender o que escreveste, mas tenho a certeza que a sua visão egocêntrica do mundo não permitirá.
Uma pena que não tenha sabido gerir as suas emoções, embora não escreva maravilhosamente bem, a Filipa/Mafalda tem blogs cuidados, com design, já tinha alguns seguidores e muitas pessoas preocupadas e a darem-lhe força, mas a inveja e a cobiça pelo blog da Ana cegaram-na.
Mas andar neste abre e fecha blog que já ninguém entende e para quem já ninguém tem paciência, só a prejudica, espero que finalmente tenha entendido isso.
Parabéns pelo texto.
Beijinhos :*
Imagem de perfil

De Minerva a 16.02.2017 às 11:35

Pelo que sei não entendeu, continua a fazer-se de vítima.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.02.2017 às 18:06

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Psicogata a 17.02.2017 às 11:41

Depende do conteúdo dos comentários.
Ah espera, esqueci-me que não sabes distinguir conteúdos, nem interpretar textos.
Imagem de perfil

De Nay a 16.02.2017 às 10:51

Vocês já repararam que ela já deu a volta "à coisa", neste momento ela está a dar-se como vítima, pelo menos la no blog dela.

O que me leva a questionar se o tal cyberbulling de que ela diz ter sido vítima não terá acontecido nestes mesmos parâmetros. Chateou alguém até à exaustão e depois fez-se de vitima quando lhe deram troco.

É assim Mafalda Filipa, quem diz aquilo que quer, ouve aquilo que não quer. Tens de estar preparada para assumir as tuas atitudes.
Afinal de contas já és adulta. E se a tua "doença" permite que andes para aí a difamar alguém, também tem de permitir que assumas as consequências.

Atenção que aqui não somos uma cambada de iletrados, nem os teus amiguinhos lá do centro de dia, somos todos adultos com consciência das nossas atitudes.


Imagem de perfil

De Minerva a 16.02.2017 às 11:35

Não tenho dúvidas que tenha sido isso a acontecer, pelo comportamento dela percebe-se que persegue as pessoas até à exaustão.
O que ela não entende é que quanto mais fala no assunto mais se ridiculariza.
Foi importante esclarecer o assunto, não sou conhecida aqui, nem devo justificações a ninguém, mas o comportamento dela levou-me a colocar as coisas preto no branco.
Não gosto de mal-entendidos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.02.2017 às 21:26

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Minerva a 17.02.2017 às 11:32

Sim Filipa deve ter sido perseguida até à exaustão, deixe-me adivinhar tal como persegue a Ana?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.02.2017 às 14:26

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Minerva a 17.02.2017 às 14:45

Deve estar equivocada, aqui a única pessoa com poder para mandar calar alguém sou eu :)
A sua limitação de compreensão não tem mesmo limites.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.02.2017 às 15:10

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 17.02.2017 às 16:05

"se me chamasse Minerva e me escondia atrás de uma boneca, estava mas é calada!"
...
Filipa, tens noção que Bae não é realmente melhor, e também te escondes atrás de uma boneca! Já pensaste que Minerva também pode ser um pseudónimo ( nome fictício usado por um indivíduo como alternativa ao seu nome real)?
Imagem de perfil

De Minerva a 17.02.2017 às 17:16

Não sei do que gosto mais da falta de conhecimento do significado do nome Minerva ou do erro de português.

"se me chamasse Minerva e me escondia"
escondesse Filipa, o tempo verbal é escondesse.
Imagem de perfil

De Nay a 17.02.2017 às 15:21

Claramente estamos perante um comportamento de descompensação, por tal, a si não lhe dirigirei mais a palavra.
Aconselho-a a fazer o mesmo em relação a mim.
Boa continuação.
Imagem de perfil

De marrocoseodestino a 16.02.2017 às 13:51

Os meus neurónios não devem estar a funcionar. Não percebi nada.
Há uma guerra é isso?

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 16.02.2017 às 14:33

Olá! Para ficares enquadrada convido-te a ler os meus dois comentários mais acima. Explico o que aconteceu.
Não há uma guerra porque efetivamente a Mafalda está a batalhar sozinha...
Beijinhos
Imagem de perfil

De Minerva a 16.02.2017 às 14:41

Não é fácil de entender.
Eu aqui há tempos deparei-me com texto da Filipa que achei tão fútil e despropositado que resolvi ironizar, erro meu, porque ela não lida bem com isso, mas não a conhecia e não fazia ideia do que isso iria despoletar. Parecia apenas mais uma miúda mimada.
Ela desde desse momento nunca mais parou de falar em mim, fez não um, mas três links para o meu blog e várias menções em comentários à blogger incompetente que sou, palavras delas.
Ontem depois da minha assistente me chamar a atenção, perdi mais tempo do que devia e fui ler o blog dela, fiquei boquiaberta.
Não só me menciona a mim como ataca ferozmente a Ana, faz-lhe perseguição cerrada e destroce tudo o que as pessoas lhe dizem.
Claramente a Filipa tem inveja da Ana, como aliás lhe admitiu através de um e-mail, mas a sua ilusão do mundo é tanta que continua a dizer que não, que o sucesso da Ana não lhe diz nada.
Mas continua a insistir no assunto.
Já ninguém sabe o que lhe dizer.
Sem imagem de perfil

De Tânia a 16.02.2017 às 17:07

A blogosfera não precisa de pessoas como essa Mafalda Filipa, que não acrescenta nada de positivo.
No entanto, ela adora atenção (como ela própria já disse) e, infelizmente, está a tê-la, ainda que pelas piores razões e ainda que não vá ganhar absolutamente mais nada com isso.
Mas acho sinceramente que todos nós devíamo fazer um voto de silêncio e simplesmente ignorá-la. Talvez assim se remeta ao seu mundo.

Ah, e já agora Mafalda Filipa, quem está realmente feliz não precisa:

a) de destiliar veneno na net;
b) de dizer vezes sem conta que está feliz (óbvio, não?)

Comentar post


Pág. 1/2



Minerva

foto do autor



Cinzas

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D



Fogueiras dos outros